The Game Worlds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas > Red Dead Redemption - Undead Nightmare (XBox 360)

Ir para baixo

Dicas > Red Dead Redemption - Undead Nightmare (XBox 360) Empty Dicas > Red Dead Redemption - Undead Nightmare (XBox 360)

Mensagem  loloka24 Qui Jan 26, 2012 8:16 pm

Dicas > Red Dead Redemption - Undead Nightmare (XBox 360) Img_red_dead_redemption_-_undead_overrun

sábado, 26 de fevereiro de 2011Red Dead Redemption:Undead Nightmare-Ps3-Xbox 360


Red Dead Redemption é um dos principais jogos do ano passado. Sua grandiosidade, também rendeu uma série de prêmios de Jogo do Ano. Alguns podem até discordar, mas o jogo da Rockstar seria absoluto se, em 2011, um certo Deus da Guerra não tivesse ressurgido.
Para a Rockstar, porém, apenas criar um jogo desta magnitude não foi suficiente. Era preciso expandir, abrir novos caminhos e cativar uma parcela ainda maior de jogadores. Para fazer isso, por que não utilizar um dos temas mais queridos quando o assunto é terror: os temíveis zumbis. Foi assim que nasceu Undead Nightmare.
O extra foi lançado primeiramente nas redes online do PlayStation 3 e Xbox 360 e, meses depois, também chegou às prateleiras, ao lado dos outros DLCs já disponibilizados antes para o game. Aos moldes de Grand Theft Auto: Episodes From Liberty City, as expansões aparecem como um jogo independente. Ou seja, com Undead Nightmare, não é possível jogar o modo normal de Red Dead Redemption, mas por outro lado, também não é preciso possuir o disco do jogo original.
A história começa de forma pacífica, com John Marston já de volta com sua família. A paz é destruída rapidamente quando sua mulher e filho são infectados por uma misteriosa doença. Então, cabe a ele abandonar sua casa mais uma vez e partir pelos caminhos tortuosos da fronteira Estados Unidos - México em busca da cura.

AprovadoSopro de vida
Ao contrário da maioria dos DLCs, que adicionam apenas pequenos episódios aos games, Undead Nightmare é um episódio consistente, que possui sua própria trama, personagens e segredos. Mesmo os mais viciados, que já haviam completado 100% dos objetivos e obtidos todos os troféus ou achievements, não resistirão em retornar ao mundo de Red Dead Redemption para mais uma aventura.
Atenção: O parágrafo a seguir contém spoilers. Caso não queira saber o final do modo normal de Red Dead Redemption, pule para o trecho após o vídeo.
A trama inclusive, pode ser encaixada sem problemas na história do Red Dead Redemption original, por ter começo, meio e fim que não interferem na cronologia. Para aqueles que odiaram ficar presos a Jack Marston após a morte de seu pai no final do game normal, poder jogar novamente com John é um prato cheio.
Velhos personagens também voltam a aparecer em Undead Nightmare e, como no game normal, auxiliam John em sua empreitada. Os trambiques de Nigel West Dickens estão de volta, assim como as loucuras de Seth, apenas para citar dois exemplos. Desta vez, porém, os personagens assumem um tom mais sombrio e surreal perante toda a situação.
Mesmo se passando nos mesmos cenários e cidades do jogo normal, a invasão dos zumbis adicionou um novo ar à fronteira dos Estados Unidos com o México. As cidades aparecem destruídas, e o jogador pode simplesmente ignorar o apelo dos seus moradores ou auxiliá-los, recuperando (periodicamente) o domínio humano sobre os locais.
Para animar os maníacos por missões alternativas, a Rockstar incluiu novos animais para serem caçados, novas armas que podem ser utilizadas (incluindo um canhão que dispara pedaços de zumbis) e novas roupas para John. O resultado é um game praticamente novo, que promete fisgar os jogadores por pelo menos algumas horas.
Modo online de respeito
Uma das maiores críticas em relação a Red Dead Redemption se relacionava ao modo online, que apresentava opções pouco criativas. A jogabilidade pela internet também sofre com a atitude dos jogadores mais experientes que, em vez de continuarem evoluindo seu personagem por meio das missões pré-programadas do game, preferem caçar novatos pelos cenários.
A Rockstar deu atenção especial ao multiplayer e respondeu aos críticos com Undead Overrun, um dos modos cooperativos mais frenéticos dos últimos tempos. Com suporte para até quatro jogadores ao mesmo tempo, o objetivo é apenas um só: sobreviver o máximo possível, já que a morte é inevitável.
No modo, os grupos de jogadores são colocados contra mortos-vivos infinitos, que atacam em grupos cada vez maiores e mais poderosos. O objetivo é matar um determinado número de zumbis, ativando a próxima horda antes que o tempo chegue ao fim. Caso isso aconteça, a morte súbita é ativada e os inimigos se tornam mais rápidos e poderosos até que matem todos os jogadores presentes na partida.
Os usuários conectados a Undead Overrun, normalmente, seguem as regras do jogo. Também pudera, no modo, matar seus companheiros é uma desvantagem e, quanto mais personagens vivos, mais fácil será sobreviver às infindáveis hordas de mortos-vivos.
Tudo isso e muito mais
Até aqui, falamos apenas de Undead Nightmare, tema central deste pacote. Isso não significa, porém, que o título se resume apenas a isso. Caso o jogador se canse da jogatina com zumbis, é possível se aventurar pelo mundo “normal” de Red Dead Redemption, pois o game conta também com os três DLCs lançados para o modo online do título.
Intitulados Legends & Killers e Liars and Cheats, os pacotes adicionaram novas opções ao modo online, incluindo personagens e missões cooperativas. Os objetivos variam dos incluídos na versão original de Red Dead Redemption, e agora incluem mesas digitais de Poker e dados, corrida de cavalos, guerras entre gangues rivais e a possibilidade de criar seus próprios bandos.

ReprovadoBugs e mais bugs
A primeira impressão que se tem ao jogar Undead Nightmare é que o DLC foi programado às pressas para o lançamento. O resultado, como já dito acima, é um game muito bom, mas nada polido. Enquanto alguns problemas podem ser encarados como uma curiosidade interessante e engraçada, outros podem destruir a experiência e irritar os jogadores.
Um exemplo de glitch que se tornou lenda entre os jogadores acontece com o Unicórnio, uma das criaturas míticas que podem ser dominadas durante o game. Após ser morto com um tiro na cabeça, o cadáver do animal simplesmente sai pulando descontroladamente pelo cenário até desaparecer no horizonte.
Outros erros, porém, não são tão divertidos quanto estes. Em determinado momento da trama, ao chegar no México, Marston é levado a um convento no qual as freiras têm graves problemas de textura em suas roupas. Em uma das salas da área, ainda, o personagem atravessa o chão e, quanto mais corre, mais afunda até simplesmente desaparecer do cenário. O problema só é resolvido com uma reinicialização do game.
Também é possível encontrar inimigos que não morrem e, diversas vezes, ao se acelerar demais com um cavalo, Marston simplesmente “alcança” o limite do cenário, que é montado instantaneamente aos olhos do jogador.
Alguns destes problemas foram corrigidos em uma atualização posterior ao lançamento, mas muitos permanecem. Não há informação sobre uma solução para eles em um futuro próximo.
Problemas gráficos persistem
Como nem tudo são flores, os problemas gráficos que assolavam principalmente a versão para PlayStation 3 persistem em Undead Nightmare. O principal deles é a taxa de quadros por segundo, que cai consideravelmente quando há muitos elementos simultaneamente. Esta falha é percebida principalmente no modo Undead Overrun, que conta com diversas explosões, raios e zumbis, todos agindo ao mesmo tempo.
Quando o assunto é anti-aliasing, o Xbox 360 leva vantagem. Texturas, sombras e objetos do cenário são exibidos de maneira mais suave, ao contrário da versão PlayStation 3, que sofre com serrilhados constantes. A resolução do jogo, que não chega a 720p, também é um ponto negativo neste quesito.
Estes problemas, porém, em nada atrapalham a diversão, e com exceção das quedas na contagem de quadros por segundo, não devem nem ser percebidos pelos gamers. A não ser, claro, que se coloque as duas versões rodando lado a lado. Apesar de também possuir seus problemas, a versão para o console da Microsoft é superior à da Sony.
Curta duração
Apesar de ser bem consistente e apresentar uma boa história, Undead Nightmare pode decepcionar devido à sua curta duração. O modo pode ser terminado em cerca de sete horas e quem esperava passar muito tempo na frente da TV acabando com os zumbis pode ficar frustrado.
Claro, o pacote apresenta uma série de missões adicionais e inclui novos troféus para deleite dos jogadores. Tudo isso, porém, poderá soar para alguns jogadores apenas como extras de perfumaria.
Jogo justo?
Em seu lançamento, cada um dos DLCs de Red Dead Redemption custava US$ 10, ou cerca de R$ 17. Portanto, nada mais justo do que cobrar 30 dólares por Undead Nightmare em sua edição física, certo? Caso você já possua o game original, errado.
Apesar da comodidade de comprar todos os conteúdos de uma só vez, nada além disso justifica o preço alto do disco, uma vez que nas redes dos consoles os dois primeiros DLCs já sofreram uma redução de preço. No aspecto financeiro, a compra do pacote só vale a pena para aqueles que não possuem o console conectado à internet ou, por qualquer motivo, estão impossibilitados de acessar a PlayStation Network ou Xbox LIVE.
A compra do pacote físico compensa somente àqueles que estão interessados apenas no modo com zumbis, e não querem conhecer o game original. Neste caso, a aquisição deve ser encarada como um game qualquer, e não como adicional a outro.

Vale a pena?Undead Nightmare é um extra que, como poucos, adiciona muito ao game que o originou. Ao mesmo tempo, é independente o bastante para funcionar como um jogo único. É mais um daqueles games que justificam cada centavo gasto na compra.
De maneira geral, a Rockstar mais uma vez mostra a que veio com este game e, além de agradar aos fãs convictos de Red Dead Redemption, também acena na direção dos aficionados por terror e dos que preferem games mais curtos. Undead Nightmare, apesar de não ser indicado para todas as idades, é indicado para a maior parte dos jogadores.


affraid
loloka24
loloka24

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos